Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œO segundo turno já começou", diz Kleber Montezuma ao revelar novas adesões

O candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB revelou tratativas com outros candidatos a partidos para discutir alianças

09/11/2020 10:21

Faltando menos de uma semana para o primeiro turno das Eleições Municipais 2020, candidatos já se movimentam vislumbrando um eventual segundo turno em Teresina. Kleber Montezuma (PSDB), postulante ao Palácio da Cidade, acredita que a disputa majoritária na capital só será definida no dia 29 de novembro, data prevista para uma provável nova votação no pleito municipal.

“É o que todas as pesquisas estão mostrando que teremos segundo turno, e só serão dois candidatos. Um deles sou eu, como mostram as pesquisas. Por essa razão, o segundo turno já começou e os teresinenses que vão escolher aquele em quem confiam estar preparado para enfrentar os problemas e apresentar as soluções”, disse o representante tucano.

Kleber Montezuma (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Segundo a última consulta eleitoral estimulada realizada pelo Instituto Data O DIA, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o número PI04294/2020 e divulgada no mês passado, Montezuma lidera a corrida pela prefeitura tecnicamente empatado com outros dois candidatos, Dr. Pessoa (MDB) e Fábio Abreu (PL). Por conta disso, o pessedebista afirmou, nesta segunda-feira (9), que tem sido procurado por outros grupos políticos para discutir a formação de aliança no segundo turno.

“Estamos recebendo candidatos, vereadores de mandato que disputam a reeleição e presidentes de partidos que nos procuram (...) eles dizem abertamente que a cidade só pode ter um prefeito que tenha responsabilidade, que não se esconde e se apresenta a população dizendo o que pensa e tem preparo administrativo e eles estão vindo conversar comigo e faremos uma grande aliança no segundo turno para que a cidade de Teresina ganhe”, revelou Kleber Montezuma.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: